Os números do amor



Por Juliana Tiraboschi, da redação Yahoo! Brasil

Amor pertence ao universo do coração, da paixão, da emoção, certo? Não para Luisa Dillner, médica inglesa e autora de uma coluna de aconselhamento no jornal britânico “Guardian”. Para ela, amor rima mais com pesquisas, estatísticas, números, tabelas e gráficos.

Não que ela seja uma anti-romântica. Mas, para dar respostas mais concretas aos seus leitores, Luisa prefere sempre basear seus conselhos em estudos e levantamentos sobre relacionamentos. Seu livro recém-lançado, “Os Números do Amor”, é exatamente uma compilação dessas pesquisas.

E o que podemos aprender com elas? Por exemplo, que a época do ano em que as pessoas estão mais propícias a encontrar um novo amor é janeiro. É neste mês que os sites de relacionamento mais “bombam”.

Segundo Luisa, isso deveria a uma necessidade que as pessoas têm de reavaliar sua situação depois das festas de fim de ano. O clima de confraternização e aconchego familiar propiciado pelo Natal deixaria os solitários sentindo-se mais propícios a irem em busca de um par.

E, já que falamos em sites de relacionamentos, outro ponto importante: deixe a vergonha de lado na hora de se cadastrar neles. Você tem 12 vezes mais chances de ser escolhido se mostrar a cara.

Mas talvez você prefira pular a etapa virtual e partir para a “vida real”. Pesquisas mostram que você tem boas chances de conhecer alguém durante uma viagem de férias. Luisa diz que, segundo levantamentos de fabricantes de camisinhas, agências de viagens e médicos especializados em doenças sexualmente transmissíveis, entre um quinto e metade de nós já teve um romance de férias.

Agora, dizem que amor de praia não sobe a serra. Mas nesse ponto as pesquisas não entram em consenso. Um estudo com duas mil pessoas feito pela empresa de turismo Sky Travel descobriu que apenas um em cada dez romances de férias duraram mais que uma semana. Já uma outra pesquisa, do Instituto Mori (com uma amostra menor: 505 pessoas) chegou à conclusão de que 50% desses encontros resultaram em relacionamentos duradouros. Viu? Você também pode achar o amor da sua vida entre esteiras de aeroportos, piscinas de hotéis e caipirinhas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação