Ricardo Gomes sofre um AVC hemorrágico



Estado do técnico é grave

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, deixou o estádio do Engenhão de ambulância. O estado do treinador é considerado grave pela equipe do Hospital Pasteur, no Méier, Rio de Janeiro. Os exames revelaram que o comandante vascaíno sofreu um acidente vascular cerebral hemorrágico.

O médico do Vasco, Clóvis Munhoz, informou que Ricardo Gomes vai ser operado e que a intervenção deve durar pelo menos 3 horas. "Ele está em coma induzido e os médicos vão fazer uma drenagem do sangue que está na caixa craniana. Ele corre risco de morrer, como qualquer pessoa que passa por um problema como esse, mas vamos torcer para que tudo saia bem. Depois da cirurgia precisaremos esperar pelo menos 72 horas para saber se ele terá sequelas".

Osmar de Oliveira, médico e jornalista da TV Bandeirantes, disse que conversou com três médicos ligados ao Vasco: "Eles informaram que a tomografia computadorizada acusou que 70% do área do cérebro de Ricardo Gomes estão tomados pela hemorragia. Um outro fato grave é que a ambulância utilizada não tinha UTI, o que é obrigatório, pelo Estatuto do Torcedor"

Ricardo Gomes passou mal por volta de 20 minutos do segundo tempo do clássico entre Flamengo e Vasco, neste domingo. O treinador vascaíno foi, inicialmente, atendido pelos médicos do clube no banco de reservas. Em seguida, com dificuldades de se movimentar, o treinador foi levado para o centro médico do estádio.

Após o atendimento, Ricardo Gomes foi transferido para o Hospital Pasteur, que fica próximo ao estádio.

Em fevereiro do ano passado, quando dirigia o São Paulo, o técnico foi internado com um AVC (acidente vascular cerebral).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação