Grã-Bretanha pode bloquear redes sociais


Cameron durante uma sessão de emergência no Parlamento nesta quinta

Os serviços de redes sociais, como o Blackberry Messenger e o Twitter, podem ser bloqueados durante o período de distúrbios na Grã-Bretanha. O anúncio foi feito na ultima quinta-feira, 11, pelo primeiro-ministro britânico, David Cameron.

De acordo com a polícia, as redes sociais foram utilizadas para coordenar atos de vandalismo durante os distúrbios que atingem várias cidades britânicas desde o último sábado, 6.

Cameron disse que o governo está trabalhando em conjunto com a polícia, os serviços de inteligência e a indústria “para ver se seria correto interromper a comunicação das pessoas via websites e serviços quando soubermos que eles estão conspirando para a violência, desordem e criminalidade”.



Serviço de mensagens do BlackBerry é gratuito

Fabricante do BlackBerry é ameaçada

Serviço de mensagens do BlackBerry é gratuito (Fonte: Reprodução/AFP)
O serviço de mensagens do smartphone BlackBerry vem sendo apontado como o preferido dos agitadores ingleses, uma vez que suas mensagens são codificadas e privadas, ao contrário de outras redes sociais, cujas mensagens são públicas.

A fabricante do BlackBerry, a Research in Motion, prometeu “ajudar as autoridades em tudo o que for possível”. Uma mensagem publicada no blog da empresa, no entanto, ameaça: “Se ajudarem a polícia (…) vão se arrepender”.

Fonte: Veja

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação