Alguém aí...acredita nisso?



Anatel exige que empresas de telefonia restaurem orelhões até o fim do ano

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) solicitou que as operadoras de telefonia fixa restaurem os telefones públicos pelos quais são responsáveis. Os “orelhões”, como são conhecidos estes telefones, devem ser restaurados até o fim de 2011.

A agência informou na quarta-feira (24) que enviou um ofício com as exigências para todas as operadoras de telefonia sobre a medida. As companhias devem apresentar um plano de ações e finalizar os trabalhos até 31 de dezembro.

Além disso, as teles devem arrumar novas formas de supervisionar os orelhões, de modo que não haja demora em detectar e solucionar problemas nos aparelhos.

Quem não cumprir o estabelecido, receberá as sanções previstas pela Lei Geral de Telecomunicações. Ou seja, a companhia que não cumprir receberá, inicialmente, uma advertência da Anatel, na sequência, pode haver multa, chegando até a cassação da concessão.

Outro anúncio feito pela Anatel é que até o fim de novembro, a agência planeja ter uma espécie de mapeamento de orelhões das regiões do Brasil e de pontos de comercialização de venda de créditos para fazer chamadas.

Piores condições na região Norte

De acordo com a Anatel, os cidadãos da região Norte do país são os que mais sofrem com a precariedade dos telefones públicos. Em função disso, a Telemar, empresa que detém a concessão na maioria dos estados da região, deverá apresentar até a primeira semana de setembro um plano de melhoria para os telefones públicos.

De acordo com um relatório da Assembléia Legislativa do Amazonas, “a planta de telefones públicos do Estado apresenta problemas, com prejuízos sensíveis para as comunidades em que os ‘orelhões’ constituem o único meio de computação.”

Fonte:folha.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação