São Paulo é a cidade mais cara da América Latina



São Paulo é a cidade mais cara da América Latina e a 19ª do mundo

As cidades de São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as 50 mais caras do mundo, segundo indicou a pesquisa Price and Earnings, divulgada na quarta-feira (17) pelo banco UBS. O levantamento considera 73 cidades e a capital paulista aparece em 19º lugar, enquanto a fluminense está em 26º.
Entre as cidades latino-americanas, a cidade de São Paulo é a mais cara, seguida por Caracas, na Venezuela, figurando a 47ª posição do ranking mundial. Já a capital peruana, Lima, aparece na 65ª posição, enquanto Buenos Aires, na Argentina, figura o 68º lugar.

Mundial

Considerando todas as cidades do mundo, as mais caras são Oslo e Zurique, na Noruega e na Suíça, respectivamente. Os terceiro e quarto lugares do ranking também são ocupados por cidades européias: Genebra, na Suíça, e Copenhagen, na Dinamarca.
Completando a lista das dez mais caras estão Estocolmo (Suécia), Tóquio (Japão), Sidney (Austrália), Helsinque (Finlândia), Toronto (Canadá) e Cingapura. Entre as mais baratas estão Mumbai, na 73ª posição; Manila, na 72º; Nova Delhi, em 73º; Nairobi, em 70º; e Cairo, 69º.

Gasto doméstico

A pesquisa também considera os gastos domésticos, de acordo com o nível salarial e o poder aquisitivo dos habitantes de cada cidade. A cidade de São Paulo aparece na 44ª posição, enquanto o Rio de Janeiro aparece no 48ª lugar.
Entre as cidades com maior poder aquisitivo doméstico da América Latina, Bogotá (Colômbia) aparece na 50ª posição. Outras cidades latino-americanas que também aparecem no ranking são Buenos Aires (53º), Lima (55º), Santiago do Chile (56º), Caracas (62º) e Cidade do México (70º).
Já as cinco cidades com maior poder aquisitivo do ranking mundial, de acordo com a pesquisa, são Zurique (1º), Sidney (2º), Luxemburgo (3º), Miami (4º) e Los Angeles (5º). Entre as três cidades com menor poder aquisitivo no mundo aparecem Manila (71º), Nairobi (72º) e Jacarta (73º). InfoMoney

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação