"Brasil Carinhoso"- Começou...Hum!...Só vendo!

Governo encaminha ao Congresso medida provisória com reajuste a servidores federais

Ei mano! tá Bem na foto

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão informou que encaminhou ao Congresso Nacional a Medida Provisória 568 (MP) para assegurar o pagamento de acordos fechados com os servidores federais no ano passado. O texto da MP foi publicado hoje (14) no Diário Oficial da União.

De acordo com o ministério, serão beneficiados 937.675 servidores entre ativos, aposentados e pensionistas. A MP 568 substitui o Projeto de Lei 2.203/2011, enviado ao Congresso em agosto do ano passado, com a reestruturação de cargos, planos de cargos e carreiras, além de tabelas remuneratórias. O valor, com as medidas, ficou estimado em R$ 1,5 bilhão neste ano e foi previsto na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2012.

O ministério informou ainda que, entre os beneficiários do reajuste, estão professores das universidades federais, servidores que integram o Plano Geral de Cargos do Poder Executivo, o Plano de Cargos da Previdência Social, Saúde e Trabalho, entre outras carreiras.

Os servidores que tinham aumento previsto para o mês de março, “como no caso dos professores, terão reajuste retroativo àquele mês”, garante o ministério.

A Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) informou que, com a substituição do PL 2.203 pela MP 568, apresentará de novo as emendas feitas anteriormente ao projeto. “Vamos reapresentar as 26 emendas pois existem problemas de conteúdo, com relação à insalubridade, com relação à jornada do médicos etc. Vamos continuar dialogando com os parlamentares com relação à MP que tem a mesma essência do PL 2.203”, disse Sérgio Ronaldo da Silva, diretor da Condsef.Ag. Brasil

Comentários

  1. Prezado Prof. Wellington,permita-me um desabafo (de um servidor pai de família e que faz por merecer seu salário):

    Sindicato da vergonha,

    Enquanto alguns falam em negociação e diálogo, a única saída para nós servidores públicos do Executivo com pouco poder de barganha, o Sindifes (é assim que se chama o atual arremedo de sindicato dos servidores da UFPA) insiste novamente na burrice (perdoe-me a expressão) de querer fazer greve, o que nos levou a não receber nada de reajuste em 2011 e 2012, pois o governo endureceu com as centrais que deflagaram a greve.
    Mais uma vez, os preguiçosos e acéfalos programam uma assembléia para amanhã para votar por greve. É, MAIS UMA VEZ, TOMARÃO UM ATITUDE QUE PREJUDICARÁ TODOS OS SERVIDORES, pois, mais uma vez, o governo não negociará e dará aumento para os servidores em greve.
    MAIS UMA VEZ OS SERVIDORES QUE TRABALHAM E FAZEM POR MERECER OS SALÁRIOS QUE RECEBEM DA SOCIEDADE, POIS É ELA QUE NOS REMUNERÁ, SERÃO PREJUDICADOS PELOS OPORTUNISTAS DO SINDIFES, QUE USAM O DINHEIRO DE NOSSAS CONTRIBUIÇÕES PARA ALIMENTAR E APARELHA O PSOL E O PSTU.
    Até quando aceitaremos que essas pessoas inescrupulosas e sem compromisso com a sociedade decidam nossos destinos? Até quando seremos prejudicados por essa cambada de preguiçosos que não merecem nem o salário que recebem quanto mais reajuste? Amanhã mais uma vez colocarão servidores (?) na assembléia para votar pelos seus interesses, alugarão ônibus para colocar outros vadios para votar pela greve.
    Quando daremos um basta nisso?! Até quando deixaremos que essa gente decida por nós e votem coisas absurdas, colocando todos no mesmo nível deles para depois o governo dizer que não fazemos por merecer aumento porque vivemos em greve.
    Além de 2012 um ano já perdido para nós, ficaremos em 2013 sem aumento novamente, por conta desse nossos representantes sindicais. É REVOLTANTE SABER E CONSTATAR QUE ELES DECIDEM NOSSOS DESTINO. FAÇAMOS UMA CAMPANHA PELO "BASTA DA VADIAGEM NA UFPA" PORQUE NÃO QUEREMOS SER CONHECIDOS COMO VAGABUNDOS, QUE É A IMAGEM QUE A SOCIEDADE TEM DE NÓS POR CONTA DESSE POVO QUE CONTROLA HÁ MUITO TEMPO NOSSO SINDICATO. CHEGA!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação