‘rascunho zero’

Documento será a base das negociações da Rio+20

A Cúpula é um evento organizado pela sociedade civil paralelo à conferência da ONU (Reprodução/Cúpula dos Povos)

Cúpula dos Povos divulgou nesta sexta-feira, 25, a mais recente versão do “rascunho zero”, o documento base para as discussões da Rio+20. Em seu site, a Cúpula, que é um evento organizado pela sociedade civil paralelo à conferência da ONU, afirmou que a divulgação desse documento é a primeira de uma série chamada de Rio+Leaks, em analogia ao Wikileaks.

As Nações Unidas só haviam disponibilizado integralmente a primeira versão do documento. A Cúpula acredita, no entanto, que a divulgação de todas as versões é muito importante para o entendimento dos jogos de poder e interesses dos debates que acontecem na sede da ONU, em Nova York.

Chamado de O futuro que queremos, o documento foi elaborado a partir de uma rodada de negociações informais no início de maio. Para a antropóloga Iara Pietricovsky, do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc) e membro do Comitê Facilitador da Sociedade Civil Brasileira para a Rio+20, a nova versão do documento apresenta uma “linguagem mais amena que as outras versões do ‘rascunho zero’”. No site da Cúpula ela analisa aspectos importantes do texto.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação