PROGEP - EVENTO

UFPA sedia o II Encontro de Desenvolvimento de Pessoas da Região Norte


É com o objetivo de promover a disseminação de informações da Política de Desenvolvimento de Pessoas da Administração Pública Federal e identificar estratégias e ações necessárias à efetivação dessa política, que a Pró-reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal (Progep), da Universidade Federal do Pará (UFPA), promove o II Encontro de Desenvolvimento de Pessoas da Região Norte, versão 2012. O evento é resultado de parceria da Progep com a Secretaria de Gestão Pública (Segep), do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O encontro ocorre nos dias 21 e 22 de maio, no Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) da UFPA.

Destinado aos dirigentes e técnicos responsáveis pelas áreas de capacitação e desenvolvimento de pessoas dos órgãos e entidades do Sistema de Pessoal Civil da Administração Pública Federal (SIPEC), da região Norte do País, o evento já possui cerca de 136 inscrições homologadas, dentre as quais estão presentes servidores do Pará, Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Tocantins.

Segundo o pró-reitor de Desenvolvimento e Gestão de Pessoal, o técnico-administrativo João Cauby, um dos desafios da UFPA é “contribuir para a efetiva implementação dos objetivos estratégicos definidos por ela em seu Plano de Desenvolvimento Institucional, no que diz respeito à valorização e ao desenvolvimento do seu quadro de servidores (docentes e técnicos), qualificando suas ações e contribuindo para a melhoria dos serviços que todos prestamos, enquanto servidores, em favor da coletividade”, afirma.

Programação – No dia 21, o evento terá, pela manhã, a abertura oficial, às 08h40. Em seguida ocorrerá a apresentação dos resultados obtidos na consolidação dos Relatórios de Execução do Plano Anual de Capacitação, e também uma apresentação cultural. Pela tarde, ocorrerão os trabalhos em grupo voltados para a “Análise do Perfil de Capacitação da Região Norte” e uma Palestra da Associação Brasileira de Recursos Humanos do Pará (ABRH), às 17h45. No dia 22, haverá a continuidade dos trabalhos em grupo, visando à elaboração de temas e ações para serem desenvolvidas no III Encontro Nacional. A Programação completa pode ser vista aqui.

"A perspectiva de poder realizar o encontro na UFPA demonstra o interesse desta Instituição em aprimorar seus projetos e ações voltadas para o desenvolvimento dos servidores públicos e para melhoria dos serviços prestados por esses servidores ao cidadão e à sociedade. Enquanto Instituição que produz conhecimentos, forma e qualifica pessoas, a Universidade tem uma responsabilidade de disseminar esses conhecimentos e contribuir para o desenvolvimento de competências individuais, gerenciais e institucionais. Daí a importância da UFPA de poder realizar o encontro e contribuir para a consecução dos seus objetivos”, destaca o pró-reitor Cauby.

Texto: Paloma Wilm – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Folder / Evento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação