Se a moda pega...Hein!

E ponto final!

Universitárias tiram blusas em apoio à greve de professores no AM

Universitárias tiram blusas em apoio à greve de professores na Ufam (Universidade Federal do Amazonas)

Estudantes que apoiam a greve dos professores da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) protagonizaram nesta quinta-feira um ato inusitado em frente ao campus, na zona centro-sul de Manaus. Durante uma performance, sete alunas tiraram as blusas e escreveram sobre os seios letras da palavra "educação". Nas costas, escreveram a palavra "indignação".

Um menino de 10 anos, filho de uma das estudantes, aparece na foto. No ato, elas pronunciaram a frase: "Educação sem ação é igual a indignação". Dois homens também aparecem na imagem.

Uma das idealizadoras da performance, Thaís Souza, 19, é estudante do curso de letras do ICHL (Instituto de Ciências Humanas e Letras). Ela aparece na foto com uma bandana estampada na cabeça.

Segundo a estudante, a performance foi baseado no teatro mudo. "A nudez foi um ato egocêntrico, uma afronta, um modo de chamar atenção para toda educação morta e imunda que a gente está vivendo dentro da Ufam", afirmou.Folha

Comentários

  1. Prezado Wellington,

    São alunas profissionais que não querem nada com os estudos. Se quisessem não apoiariam essa greve que é só para antecipar as férias de professores compromissados com o ócio, como muitos que têm na UFPA. O governo deu a aumento que foi acordado com eles e incorporou suas gratificações. O que eles querem mais? Querem ficar em casa coçando? Isso é Brasil (do atraso, da violência e da miséria).

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação