ATENÇÃO!...2014 CHEGOU!

Dilma tenta recuperar apoio político no Nordeste

Dilma visita Piauí nesta sexta, 18 (Fonte:Reprodução/Internet)

A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta sexta-feira, 18, no Piauí, frente à constatação de que precisa recuperar apoio político e prestígio do PT no Nordeste, se quiser ser reeleita em 2014. Diante da forte influência do governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) e possível candidato à presidência, a retomada do apoio político na região é essencial para as próximas eleições.

A agenda da presidente prevê que até o início de março ao menos seis estados do Nordeste recebam sua visita. Os petistas afirmam que o partido precisa investir na articulação com governadores e prefeitos da região, já que nas eleições de 2012 o PSB saiu fortalecido. Além disso, o atraso nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) se tornou mais um motivo para críticas e desgaste, o que Dilma precisa driblar.

A presidente deve visitar Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. O ex-presidente Lula também fará visitas a estados da região, que tradicionalmente têm concedido vitórias eleitorais ao PT. A direção do partido acredita ter falhado na articulação em 2012, o que resultou na perda de espaço político nas capitais, por isso indica começar agora a preparação para 2014.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação