Você já sabia?...

Espanhol já é segunda língua mais utilizada no Twitter


O espanhol já é a segunda língua mais utilizada no Twitter, após o inglês, informou nesta segunda-feira (14) o diretor do Instituto Cervantes, Víctor García de la Concha, na apresentação do anuário da instituição.

Conforme o diretor, a participação do espanhol na rede social registrou um crescimento de 800% nos últimos anos. O documento do Instituto Cervantes mostra uma radiografia da presença da língua espanhola no mundo.

Além da crescente presença do idioma na internet, García de la Concha ressaltou o aumento anual de 8% no número de alunos matriculados para aprender espanhol, sendo que 18 milhões de pessoas estudam a língua no mundo.

Se o ritmo de crescimento prosseguir, o diretor do Cervantes destacou que 10% da população mundial se entenderá em espanhol dentro de três ou quatro gerações, e os Estados Unidos serão o país com a maior população de falantes do idioma.

O Instituto Cervantes anunciou também que se expandirá para a região da Ásia-Pacífico, onde a demanda pelo espanhol avança aceleradamente. O anuário foi apresentado por García de la Concha ao lado do ministro espanhol das Relações Exteriores, José Manuel García Margallo.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação