Falso ou verdadeiro!...O que você acha?

Jurados tendem a condenar mulheres obesas mais do que as magras, diz estudo


Um estudo realizado pelo departamento de psicologia da Universidade Yale, nos Estados Unidos, indica que o peso de uma mulher acusada de um crime pode influenciar na percepção de culpa por parte dos jurados homens.

A pesquisa, publicada no início deste mês na revista científica "International Journal of Obesity", concluiu que mulheres com sobrepeso tendem a ser consideradas culpadas mais do que mulheres magras por jurados do sexo masculino. Entre juradas, não houve diferença na percepção de culpa das rés.

Os resultados foram obtidos após um grupo de 471 pessoas de ambos os sexos e com pesos diferentes analisar uma suposta fraude de um cheque. Fotos de quatro pessoas foram mostradas a eles (um homem gordo, um homem magro, uma mulher gorda e uma mulher magra) para que atribuíssem culpa a cada um em uma escala de cinco pontos.

O estudo não encontrou diferenças de percepção de culpa e responsabilidade entre réus do sexo masculino magros ou com sobrepeso.

Entre os jurados homens magros, houve ainda a tendência a crer que as rés obesas pareciam ser mais mal-intencionadas e mais suscetíveis à reincidência, em comparação com as observações feitas pelas mulheres magras presentes no júri do estudo.Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação