Ibope da internet...Você sabe o que é isso?

Novo sistema: Medição de Campanha Online (Fonte: Reprodução/Terra)

O Ibope fechou uma parceria com a empresa norte-americana de pesquisa de mercado Nielsen para lançar no Brasil um novo sistema para medir publicidade na internet, com métrica semelhante àquela usada na medição de audiência na TV.

Trata-se do sistema Online Campaign Ratings (OCR), que significa “Medição de Campanha Online, em tradução livre. Funciona assim: o OCR faz o cruzamento de informações do site em que a publicidade é levada ao ar com informações demográficas da base de usuários de um “parceiro de dados”.

Métrica e polêmica


Nos EUA, esse “parceiro de dados” da Nielsen é o Facebook. No Brasil, o Ibope ainda não informou se o parceiro também será a maior rede social do mundo.

A diretora do Ibope Nielsen Online, Janette Shigenawa, diz que “a internet fornece uma infinidade de métricas, e o grande desafio é como usar os dados de forma que faça sentido para o anunciante”. A chegada do sistema ao Brasil, entretanto, acontece em meio a polêmicas sobre o uso de dados pessoais dos internautas para fins de publicidade na web.Luis Nassif Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação