El Comandante....

Melhora de Chávez aumenta expectativa de ‘breve’ regresso à Venezuela

Ministro das Comunicações Ernesto Villegas leu nota sobre estado de saúde de Hugo Chávez

Convalescente em Cuba há 45 dias, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, superou a grave infecção respiratória que enfrentava desde que foi operado pela quarta vez para tratar um câncer. A recuperação, divulgada na noite deste sábado em comunicado emitido pelo governo, é vista como um sinal de que o regresso do líder ao país pode estar mais próximo.

Segundo o comunicado, Chávez ainda sofre de insuficiência respiratória, que está sendo combatida com tratamento médico, porém sua evolução clínica é "favorável", de forma geral.

As complicações ocasionadas depois da cirurgia impediram que Chávez fosse empossado por seu segundo mandato, levando a Suprema Corte venezuelana a estender, indefinidamente, a data da posse.

A prolongada ausência do mandatário abriu um cenário de incertezas sobre seu regresso à vida política e tensão quanto ao futuro da Presidência do país.

Mas nos últimos dias cresceu entre os membros de seu gabinete um clima de otimismo quanto às expectativas de que ele retorne ao país em algumas semanas.

A eventual volta do líder deverá encerrar o debate sobre suas condições de permanecer ou não à frente da Venezuela.

Ao retornar a Caracas, será ele quem deverá optar se continua, ou não, no poder.Caso decida retirar-se da vida pública em consequência da gravidade de seu estado de saúde, novas eleições devem ser convocadas num prazo de 30 dias a partir da decisão.BBC-BRASIL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação