Frio...Muito Frio!

Nordeste dos EUA se prepara para a ‘maior nevasca em um século’

Imagem de satélite da tempestade no nordeste dos EUA (Reprodução/Reuters)

Milhões de pessoas no nordeste dos Estados Unidos se preparavam nesta sexta-feira, 8, para a chegada do que os meteorologistas descreveram como possivelmente a maior nevasca em um século.

A população correu para os supermercados para estocar suprimentos, motoristas fizeram filas em postos de gasolina e as autoridades locais, de Nova York ao Maine, começaram a trabalhar para amenizar os efeitos da neve, que já começava a cair em toda a região no início da tarde. São esperados ventos de entre 95 e 120 quilômetros por hora. As companhias aéreas cancelaram 3.700 voos até sábado.

Neve já começou a cair na maioria dos estados do nordeste do país (Reprodução/Boston Globe)

Embora o pior da tempestade esteja previsto para a noite de sexta-feira, o governador de Massachusetts tomou a incomum providência de proibir todos os carros de trafegar nas estradas do estado a partir das 16h. Ele também se juntou a seus vizinhos, os governadores de Rhode Island e Connecticut, em decretar estado de emergência.

Milhares de voos que partiriam dos aeroportos de Nova York e Boston foram cancelados,
e as autoridades preveem a paralisação total do tráfego aéreo na região logo no início da noite de sexta. Serviços de trens também foram suspensos e as escolas de Nova York, New Jersey, Connecticut, Massachusetts e Rhode Island suspenderam as aulas ou mandaram os alunos para casa mais cedo.

Em Massachusetts, o governador anunciou que a tempestade será tão ruim ou pior que o previsto.

“Dois ou três metros de neve é uma coisa profundamente diferente das tempestades a que estamos acostumados”, disse o governador, refugiado em um bunker de emergência. A pena por violar a proibição de não trafegar nas ruas de Massachusetts durante a tempestade é de até um ano de prisão e multa.

No sábado, a neve esperada em Nova York deve ficar entre 25 e 36 centímetros. Em Long Island, o acúmulo de neve deve variar entre 36 e 46 centímetros.: The New York Times

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação