As misteriosas letras do Alcorão ninguém consegue explicar

Como a Bíblia, o Alcorão foi feito para ser a palavra direta de Deus (ou Alá), um texto perfeito entregue a partir de um ser perfeito. Mas esta interpretação levanta vários mistérios.


Se você já folheou uma cópia árabe do Alcorão, você deve ter visto os caracteres misteriosos. Iniciando 29 capítulos separados do santo texto do Islã, incluindo o primeiro, elas são aparentemente desconexas, aleatórias, e muito confusas.

Conhecidas como Muqatta'at, essas "letras desconexas" têm confundido estudiosos por séculos. Juntas, eles formam exatamente a metade de todas as letras do alfabeto árabe, mas espalhadas na página elas não fazem, literalmente, nenhum sentido. É como se esse artigo começasse com os caracteres "AQRFF KGEX".

Além de ser um quebra-cabeça, o Muqatta'at têm sido historicamente usado para depreciar Mohammed. Escritores cristãos têm em momentos diferentes acusado o fundador do Islã de sofrer de uma gagueira ou mesmo que teve 29 ataques epilépticos enquanto escrevia. Embora ninguém leve a sério essas teorias, o mistério em torno das letras continua intrigando estudiosos.

Alguns deles acreditam que há uma mensagem secreta codificada, que gira em torno do número 19 (com base em um verso que eles acham que está ligado a ele). Os islâmicos pensam que as letras são a prova dos mistérios inerentes ao Alcorão e só podem ser compreendidas por Alá. No entanto, outros acham que são simplesmente poéticas, um meio para o autor mostrar como a verdade divina pode ser montada a partir da linguagem humana imperfeita. É provável, então, que nunca saberemos a verdade sobre os estranhos caracteres. [KnowledgeNuts]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação