Novas vacinas em forma de spray não necessitam refrigeração

Um novo tipo de vacina em dose única é aplicado por meio de um spray nasal, e não necessita de refrigeração.


O mais recente projeto e teste destas 'nanovacinas' preparam o terreno para alterar radicalmente a rotina da saúde pública, pois pode alcançar um maior número de pessoas vacinadas em todo o mundo e esmagar as ameaças iminentes de doenças emergentes e re-emergentes.

Balaji Narasimhan, Ph.D e pesquisador principal do projeto que apresentou no Encontro Nacional e Exposição da American Chemical Society, dos Estados Unidos, observou que a maioria das vacinas de hoje exigem agulhas e refrigeração, os quais representam desafios para os médicos e pacientes.

Além do fator da dor, que pode afastar o paciente de uma vacina, a necessidade de refrigeração das vacinas tradicionais reduz ainda mais o alcance desses tratamentos preventivos vitalmente importantes. Em alguns locais com recursos limitados, a refrigeração simplesmente é inviável. Assim, muitas pessoas que necessitam das vacinas, não as conseguem. A boa notícia é que as vacinas criadas pela equipe de Narashimhan, que ainda estão em desenvolvimento, não precisam de refrigeração e são fáceis de administrar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação