MUSEU: 11 DE SETEMBRO

MUSEU DO 11 DE SETEMBRO ABRIRÁ AO PÚBLICO EM MAIO


Quase 13 anos após os ataques de 11 de setembro de 2001 a Nova York e Washington, um museu dedicado aos quase 3.000 mortos irá abrir no dia 21 de maio onde ficava o World Trade Center, informaram autoridades nesta segunda-feira.

"11 de setembro é um dia que mudou profundamente Nova York e a nação", disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo, em um comunicado. "O Museu Memorial unirá os nova-iorquinos no mesmo espírito de unidade que mostramos depois deste ato insensato de terror".

A abertura do Museu Memorial Nacional 11 de Setembro foi adiada repetidas vezes por desavenças de financiamento, problemas de construção e danos causados pela supertempestade Sandy em 2012, e será precedida de um período de consagração de cinco dias entre 15 e 20 de maio.

Durante esse período, só poderão entrar familiares, sobreviventes, trabalhadores de socorro e recuperação e funcionários de agências que perderam pessoal nos ataques. Eles não pagarão entrada, mas outros visitantes pagarão 24 dólares para visitar o museu, disse Anthony Guido, porta-voz do Memorial.

O museu irá homenagear as vítimas e revisitar os sequestros de 11 de setembro por meio de artefatos recuperados dos escombros, testemunhos em vídeo e outros ítens históricos.

Nos ataques, integrantes da Al Qaeda sequestraram quatro aviões de passageiros e atiraram três deles contra as torres gêmeas do World Trade Center e o Pentágono. Os passageiros do quarto avião dominaram os sequestradores antes que atingissem seu alvo, e a aeronave caiu em um campo na Pennsilvânia.Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação