Um passo para a vida artificial:

Cientistas criam cromossomo sintético que pode revolucionar a medicina

Um marco para a criação da vida artificial foi tomado por cientistas que construíram um cromossomo artificial de levedura. A realização inova o campo emergente da biologia sintética para além dos limites de bactérias e vírus.


Os cientistas alteraram o DNA do cromossomo removendo o DNA "lixo" e fazendo milhares de modificações, dizendo que a técnica pode ser usada para dar aos cromossomos novas propriedades. Enquanto a pesquisa está em seus estágios iniciais, ela pode trazer sérias implicações na medicina, vacinas e até biocombustíveis.

Cromossomos são pequenos pacotes de DNA que contêm os genes em que o "livro da vida" está escrito.Anteriormente, os cientistas construíram versões artificiais de cromossomas bacterianos,bem como o DNA viral, mas esta é a primeira vez que criam o cromossoma de um eucariota um organismo superior, cujas células contêm núcleos, ao contrário das bactérias.

Ao contrário da engenharia genética, que envolve a transferência de genes de um organismo para outro, a biologia sintética envolve a concepção e construção de um novo material genético a partir do zero.

O projeto de 7 anos de duração envolveu reunir 273.871 componentes de DNA. Os cientistas também removeram seções de DNA repetidas que são desnecessárias para a reprodução e crescimento.[DailyMail]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação