Dilma quer reagir nas ruas e não no gabinete


Menos gabinete e mais rua. A presidente Dilma Rousseff (PT) decidiu seguir o conselho de aliados e, pessoalmente, fazer a defesa do mandato, ameaçado pelo pedido de impeachment em tramitação na Câmara. Nos próximos dias, Dilma também montará uma agenda de viagens ao Brasil e está disposta, ainda que a contragosto, a conceder mais entrevistas.

Pesquisas internas do governo revelam que há uma melhor recepção das respostas públicas da presidente.

Ontem, Dilma falou pelo segundo dia consecutivo. Declarou que estar convicta que o pedido de afastamento será derrubado. “Eu tenho convicção de que teremos os votos necessários”, avaliou.

Dilma precisa de, no mínimo, 171 votos em plenário. Para evitar surpresas, a base aliada quer ir para a votação, prevista para abril, com, no mínimo, 200 deputados fechados com o governo.

A estratégia da oposição de acelerar o impeachment tem sido bem-sucedida. O plenário fez ontem a quarta sessão ordinária, mesmo às vésperas do feriado de Páscoa. Isso significa que faltam seis sessões para encerrar o prazo de defesa de Dilma na Câmara.

PMDB
A presidente demonstra preocupação com a debandada do PMDB, mas evitou polemizar. “Nós queremos muito que o PMDB permaneça no governo. Tenho certeza que meus ministros têm compromisso com o governo. Vamos ver quais serão as decisões do PMDB e respeitaremos tal decisão”, afirmou.

Lula
No dia seguinte ao duro discurso no qual chamou o impeachment de “golpe” e fez críticas ao vazamento de conversas gravadas pela Justiça, Dilma comentou a ordem do ministro STF (Supremo Tribunal Federal) Teori Zavascki, que retirou da Justiça do Paraná as investigações contra o ex-presidente Lula. “A decisão do ministro Teori é importante porque estabelece o primado na lei, nas relações dos órgãos que investigam o presidente Lula”, disse, afirmando acreditar que o ex-presidente assumirá a Casa Civil.Metro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação