Passageiro tira foto com sequestrador de avião


O passageiro inglês Ben Innes, 26 anos, teve uma atitude inusitada durante o sequestro do voo MS181 da EgyptAir nessa terça-feira (29): ele tirou uma foto com o sequestrador Seif Eddin Mustafa.

"Eu não tenho certeza por que fiz isso, mas tentei ficar confiante na adversidade. Eu pensei que, se a bomba fosse real, eu não tinha nada a perder. Então, agarrei a chance para dar uma olhada mais de perto", disse o britânico ao jornal The Sun.

O passageiro explicou que, durante o desvio para o Chipre, ordenado pelo sequestrador, ele pediu para um membro da tripulação traduzir seu pedido. Apesar da atitude de Innes ter sido criticada por várias publicações inglesas, o briânico afirmou que "foi a melhor foto da minha vida".

O voo MS181 da EgyptAir tinha decolado de Alexandria, no Egito, às 6h30 (hora local), com destino à capital do país, Cairo. Por volta das 7h, o comandante anunciou que um passageiro carregava um cinturão explosivo. Mustafá pediu, então, para o piloto pousar a aeronave na Turquia, mas, depois de muita negociação, concordou em ir para o Chipre porque era mais perto, explicou o ministro da Aviação Civil do Egito, Sherif Fathy, em uma coletiva de imprensa.

Após o pouso do avião, Mustafa se entregou para as autoridades e permanecerá preso. Foi descartada a hipótese de ato terrorista pois os explosivos que o sequestrador carregava eram falsos.Ansa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação