Mulher de Cunha entrega passaporte à Justiça


Cláudia Cruz e Danielle Cunha, mulher e filha do presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB-RJ), entregaram seus passaportes à Justiça, de acordo com o advogado delas e do parlamentar, Pierpaolo Bottini.

Segundo Bottini, a medida serve para demonstrar a intenção de Cláudia em colaborar com o processo e também o “comprometimento com a investigação”.

A defesa afirmou também que declarou ao Banco Central uma conta atribuída a Cláudia no exterior. Segundo os advogados dela, a conta está bloqueada.

Cláudia é investigada na Operação Lava-Jato. O caso dela estava no Supremo Tribunal Federal (STF) no mesmo inquérito aberto para investigar Cunha e a filha por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Na última terça-feira (22), a defesa de Cláudia e Danielle solicitou ao Supremo Tribunal Federal (STF), num pedido de habeas corpus, que as investigações sobre contas no exterior ligadas a elas pelo juiz Sergio Moro fossem suspensas.

Segundo a defesa, apesar de não terem foro por prerrogativa de função no STF, ambas devem responder às acusações na Corte, devido à ligação dos fatos.

No último dia 15, o ministro Teori Zavascki atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) e desmembrou a investigação, deixando somente a parte do inquérito referente ao presidente da Câmara no Supremo.

De acordo com a denúncia apresentada neste mês contra o presidente da Câmara, Cláudia e Danielle, que também são investigadas com o marido e pai no Supremo, foram beneficiadas pelos recursos que estavam depositados em contas na Suíça atribuídas a Cunha. Com a decisão, somente Cunha responderá às acusações no STF.

Pela denúncia, US$ 165 mil foram encontrados em uma conta na Suíça atribuída à mulher de Cunha. De acordo com as investigações, parte do valor foi usada para pagar despesas do cartão de crédito de Danielle Cunha.O pedido será julgado pelo ministro Celso de Mello.Band

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação