Doutrina espírita é tema de encontro



O XXXIV Encontro Intensivo do Movimento Espírita Paraense (EIMEP) traz este ano o tema 'Espiritismo e Ciência' para cerca de mil participantes de 200 casas espíritas de vários municípios paraenses, incluindo crianças de três anos de idade. O evento busca ampliar a discussão e o entendimento sobre questões científicas que envolvem o conhecimento espírita, como a consciência humana, relatos de experiências de quase-morte (EQM), manifestações da glândula pineal (epífise), reencarnação e alterações na água a partir de manifestações espirituais, como a oração. A programação começou no último sábado, 18, e deve terminar terça-feira, 21. Toda a programação é no colégio Moderno, em Belém.

A presidente da União Espírita Paraense (UEP), Najda de Oliveira, uma das coordenadoras do EIMEP, explica que o evento tem estrutura de congresso, com 35 salas para o debate e estudos sobre o tema deste ano. Há metodologias diferentes para cada grupo, das crianças aos adultos. Há também oficinas. Todos os anos o encontro é feito na época do carnaval e as casas espíritas com maior presença são justamente de municípios onde o feriado tem mais força, como Cametá, Tucuruí, Salinópolis, Breves, Capanema, Marabá e Parauapebas.

'Um dos pressupostos do Espiritismo é andar de par e passo com a ciência. Se a ciência encontrar conceitos, explicações ou levantar questões que não possamos responder, buscamos essas respostas e criamos novos conceitos, comentou Oliveira.

Fonte: Amazônia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação