Você sabe o que é fobia social?

"Eu não gosto de pessoas"

Fobia social é um dos transtornos psicológicos mais comuns em todo o mundo e um dos menos reconhecidos e diagnosticados


Clege Firmino: hoje, após diagnóstico e medicação, convivência com outras pessoas melhorou

Clege Firmino nunca soube definir exatamente o que sentia. Para ela, se afastar das pessoas era um comportamento natural, repetido também em casa, pela mãe e pelos quatro irmãos.

“Nós não recebíamos primos, os parentes não visitavam a nossa casa”, relembra. Considerava-se apenas tímida e pouco sociável.

Em fase escolar, na hora do intervalo, preferia se trancar no banheiro a participar das brincadeiras infantis ou dividir o lanche e algum papo com os colegas. Ao ser impelida a responder alguma pergunta ela se sentia muito mal.

“Escrever na frente dos outros, então, era uma verdadeira tortura”, recorda.IG

Comentários

  1. Eu realmente concedi esta entrevista, mas nunca imaginei que seria posto um título tão infeliz. Devido ao título as pessoas não compreendem a mensagem. A entrevista foi sobre "FOBIA SOCIAL / TIMIDEZ EXTREMA", da qual sofro desde que me conheço por gente. Postei no meu blog sobre minha experiência, pois quando descobri que havia outras pessoas, muitas, que sofriam do mesmo mal, foi um grande alívio para mim, saber que não era a única, nenhum ser de outro planeta. Mas o que eu quis dizer foi que não me sinto à vontade com as pessoas porque sou muito tímida, e não que "não gosto das pessoas", se é que eu disse esta frase que nem me lembro, mesmo porque a entrevista foi bem rápida, via telefone.
    Valeu Senhora Jornalista da qual nem lembro mais do nome. Valeu mesmo!! Agora eu preciso me explicar a toda hora; mas tudo bem, eu já até salvei esta pequena explicação, para copiar e colar quantas vezes forem necessárias, porque esta matéria está se multiplicando na net igual a coelho, E eu até acho isso engraçado, pois tenho um bom humor.
    Mas na verdade o título foi muito infeliz MESMO, o texto apenas conta a minha experiência com fobia social / timidez extrema, o que é bem diferente de uma simples timidez.

    A postagem que criei em meu blog e que levou a jornalista a me telefonar solicitando uma entrevista, e também em seguida enviar uma fotógrafa a minha casa, com meu consentimento foi:

    http://clege.blogspot.com.br/2011/06/timidez-extrema-fobia-social-otimo-li.html

    E é devido a esta matéria que eu mudei o nome do meu blog de "Sou Feliz - Coletâneas" para "Sou Feliz - Coletâneas - Gosto de pessoas Sim!!"

    Internet é assim mesmo, caiu na rede, já era.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação