Mais uma diva da musica internacional se vai....


Ícone do pop, cantora norte-americana Whitney Houston morre aos 48 anos

A cantora americana Whitney Houston morreu neste sábado aos 48 de idade, segundo informou sua agente Kristen Foster.

As causas e o local da morte da estrela do pop ainda são desconhecidos.
De acordo com o website oficial, Houston, que lutava com problemas de vício em drogas nos últimos anos, vendeu mais de 170 milhões de discos em sua carreira.
De acordo com o site da CNN, Houston deveria aparecer este ano no remake de "Sparkle," o hit de 1976 que havia sido baseado na história das Supremes. Seria seu primeiro papel desde "The Preacher's Wife", de 1996.
Sua carreira inclui sete hits em primeiro lugar na Billboard nos anos 80, incluindo "Saving All My Love for You","Greatest Love of All" and "Where Do Broken Hearts Go." A mesma Billboard colocou a trilha-sonora do filme "O Guarda-Costas" como um dos dez discos mais vendidos de todos os tempos. Ela também atua no filme.
Filha da cantora Cissy Houston, Whitney nasceu em 9 de agosto de 1963, em Newark, Nova Jersey. O famoso produtor musical Clive Davis viu Houston pela primeira vez 20 anos depois, num clube noturno em Nova York, assinando um contrato na mesma hora, de acordo com o website.
Sua interpretação do hino nacional no Super Bowl, em 1991, dias antes da primeira Guerra do Golfo, foi louvada e garantiu seu lugar no cenário musical norte-americano.
Após "O Guarda-Costas", Houston apareceria em diversos filmes nos anos 90, incluindo "Waiting to Exhale."
Em 2000, Houston ganhou seu sexto Grammy por melhor performance feminina de R&B e, um mês depois, foi nomeada a artista feminina da década no "Soul Train" Musical Awards.
Sua carrreira, no entando, ficaria estagnada nos anos seguintes enquanto ela entrava em clínicas de reabilitação para problemas em vício.
Em maio de 2011, Houton conseguiu alguma ajuda pela sua muito divulgada luta com drogas e álcool, sua agente disse na época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação