Cenas de Belém do Pará


Parque Mangal das Garças- Belém - Pa

A Organização Social Pará 2000 leva este mês a programação do projeto Pôr-do-Sol, da Estação das Docas, também para o parque Mangal das Garças. A primeira apresentação é neste domingo (12), com o grupo teatral Desabusados e Cia, no Armazém do Tempo, a partir das 17 horas. A apresentação tem entrada franca.
O projeto Pôr-do-Sol, que existe desde 2000, leva atrações culturais quinzenalmente à Estação. Já foram mais de 200 apresentações, oferecendo teatro popular e peças infantis voltadas principalmente às lendas amazônicas, com acesso gratuito.
A decisão de implantar o projeto no Mangal foi motivada pelas atividades desenvolvidas ano passado, que atraíram grande público ao parque. “A participação das crianças que moram no entorno do Mangal na programação do Dia das Crianças e no Natal e o próprio aniversário do parque nos fizeram perceber a necessidade de termos uma programação cultural fixa no Mangal”, diz a presidente da Pará 2000, Lúcia Penedo.
Neste primeiro domingo de projeto, o Armazém do Tempo vai receber o conto da cultura popular do Japão “O abanador mágico do Tengu”, com a atriz Ester Sá. A intenção é fazer do Mangal um marco cultural para a cidade. “O Mangal já é um ponto de referência de conscientização ambiental das crianças e de todos que comparecem. Queremos fortalecer a importância da natureza, do amor e o cuidado com os animais, além de trabalhar também a cultura regional”, conclui Lúcia Penedo.

Serviço: espetáculo “O abanador mágico do Tengu”, do grupo de teatro Desabusados e Cia. Domingo (12), às 17 horas, no Armazém do Tempo do Mangal das Garças (passagem Carneiro da Rocha, s/n, ao lado do Arsenal da Marinha, Cidade Velha). Entrada franca. (Agência Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação