Vida fora da terra


Cientista russo diz que fotos comprovam vida em Vênus

Segundo Leonid Ksanfomaliti, um renomado cientista russo do Instituto de Pesquisa Espacial em Moscou, fotografias tiradas décadas atrás por uma sonda soviética confirmam a existência de vida no planeta Vênus. Depois de analisar fotografias granuladas tiradas na superfície do planeta pela sonda Venus-13 em 1982, ele concluiu que as imagens mostram um inseto gigante parecido com um escorpião.
A tese do membro da Academia Russa de Ciências, no entanto, foi contestada por outros cientistas, que afirmam que as imagens descritas como um disco e um escorpião mudam de localização de uma foto para a outra.
Ksanfomaliti afirma que as fotografias mostram um corpo, um disco e uma “aba preta”, que “emergem, flutuam e desaparecem”. “E se nós nos esquecermos das teorias correntes sobre a não existência de vida em Vênus, os objetos morfológicos nos permitem dizer que existe”, disse.
O planeta Vênus é o segundo planeta do Sistema Solar em ordem de distância do Sol, tendo uma temperatura de 464 graus e gravidade 0,9 vezes maior do que a da Terra. Até hoje ninguém conseguiu comprovar a existência de vida no planeta.
De acordo com Jonathon Hill, que processa imagens tiradas pelas missões da NASA, as versões em alta resolução tiradas da nave Venera 13 mostram que o objeto parecido com um caranguejo é na verdade um componente mecânico, e não um ser vivo. A Venera 14, uma sonda idêntica, também registrou o objeto quando pousou perto do local.

Fonte: Hype Science

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação