Os 90 anos da Semana de Arte Moderna


Movimento modernista (Fonte: Reprodução)

A Semana de Arte Moderna está completando agora em fevereiro nove décadas desde a sua realização.
O movimento modernista, que aconteceu de 11 a 18 de fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo, reuniu na época um grupo de jovens artistas, tornando-se um símbolo de renovação artística.
Para comemorar os 90 anos deste momento histórico para a cultura nacional, a capital paulista oferece uma série de eventos, incluindo apresentações de ópera, balé, exposição e música.

Música de coral, balé e ópera

O Teatro Municipal de São Paulo está com uma programação especial até o dia 26 de fevereiro. A primeira homenagem aconteceu nesta quarta-feira, 15, com a apresentação da ópera “Magdalena”, do maestro e compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos. A ópera será reapresentada nos dias 17, 23 e 25 de fevereiro.
Já nos dias 16, 18, 24 e 26 de fevereiro, haverá a apresentação do espetáculo “Andradiana”, que inclui música de coral, balé e ópera.

A vida e a obra de Oswald de Andrade

Haverá ainda um recital do pianista Caio Pagnano com o quarteto de cordas da cidade de São Paulo no próximo dia 25 e também uma apresentação no dia 26 da Orquestra Experimental de Repertório.

O Museu da Língua Portuguesa decidiu prorrogar até o dia 26 a exposição “Oswald de Andrade: O Culpado de Tudo”, em comemoração aos 90 anos da Semana de Arte Moderna.

Portal Exame

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação