Nova Maravilha da Natureza


Cataratas do Iguaçu recebem certificado de Nova Maravilha da Natureza

As Cataratas do Iguaçu, na região da tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai, foram oficialmente declaradas uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza nesta quarta-feira, após ato oficial de reconhecimento pela Fundação New 7 Wonders, organizadora do concurso mundial.
O reconhecimento já havia sido anunciado, mas a chancela oficial foi dada nesta quarta-feira, em cerimônia realizada na embaixada brasileira em Buenos Aires. "Nossa visão de Iguaçu como uma das maravilhas do mundo natural representa a promoção das cataratas como uma forma de turismo de mínimo impacto ambiental", afirmou o presidente da fundação, o canadense Bernard Weber.
As cataratas são o terceiro atrativo natural confirmado pela fundação, a mesma que promoveu o concurso que elegeu o Cristo Redentor uma das novas Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Na eleição das maravilhas naturais, o primeiro a receber a chancela foi a Ilha de Jeju, na Coreia do Sul, em 26 de dezembro. O rio subterrâneo de Puerto Princesa, nas Filipinas, foi incluído na lista oficial no dia 28 de janeiro.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação