É PDT...Carrega a tua cruz!


Lupi é exonerado de cargo na Prefeitura do Rio após dois dias

O ex-ministro do trabalho Carlos Lupi foi exonerado do cargo de assessor especial da Prefeitura do Rio em Brasília. A decisão foi anunciada pelo prefeito Eduardo Paes na noite de domingo, 19, no Sambódromo, apenas dois dias depois de a nomeação de Lupi ter sido publicada no Diário Oficial do município, na sexta-feira, 17.

Segundo nota divulgada pela assessoria do prefeito, Paes e Lupi conversaram e entenderam “não ser adequado que ele assuma as funções de assessor no gabinete do prefeito”. No entanto, na sexta-feira o ex-ministro havia demonstrado entusiasmo com a nomeação. “Ele [o prefeito] quer que eu faça um trabalho pelos interesses do Rio, possíveis emendas, projetos. Fazer a ponte com Brasília. Como fui ministro e tenho boa relação com todo mundo, vou fazer esse meio de campo”, disse.

Lupi, que deixou o Ministério do Trabalho após suspeitas de irregularidades em contratos com ONGs, receberia um salário de R$ 8.500 para exercer a função. O ex-ministro, que voltou este ano à presidência nacional do PDT, partido da base aliada do governo municipal, é funcionário concursado da Prefeitura do Rio, onde ingressou em 1985.Folha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação