Os últimos preparativos

Delúbio Soares participa de encontro fechado em São Paulo


Delúbio Soares, ex-tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) e um dos 38 réus no processo do Mensalão, que começa a ser julgado na próxima quinta-feira (2) pelo Supremo Tribunal Federal, participou de um encontro fechado neste sábado (28) na zona sul de São Paulo.
O evento de apoio a Delúbio, que foi promovido pelo diretório do PT na Vila Mariana e pelo vereador Roberto Casseb, contou com mais de 30 pessoas e durou cerca de duas horas e meia. Delúbio Soares, entretanto, não quis conversar com a imprensa.
No convite para o encontro, Casseb e o diretório do PT na Vila Mariana informaram que o objetivo do evento visava "ouvir e compreender a explanação de defesa do companheiro Delúbio Soares, fazendo um debate ético e democrático isento da manipulação midiática, a fim de entender a importância da reforma política para a democratização e fortalecimento das instituições políticas do país".
A presidente do PT da Vila Mariana, Leonor da Silva, disse que o encontro teve por objetivo ouvir Delúbio Soares. "Na nossa opinião, não existe o mensalão. Não existiu nada de dinheiro público. Não foi nada de extraordinário [o encontro]. Essa história é um sofrimento para a família dele e para ele. Ninguém pegou nada", disse ela ao G1.

Versão de Delúbio
Em memorial enviado ao STF no fim de junho, o ex-tesoureiro do PT nega a existência do Mensalão e diz que os repasses de recursos tiveram como única finalidade o pagamento de despesas decorrentes de campanhas eleitorais.
"Os elementos probatórios colhidos na presente ação penal revelam com clareza que não houve transferência de dinheiro para compra de votos no Congresso Nacional. É fundamental destacar que as principais reformas votadas no período questionado, só foram aprovadas com votos da oposição", diz ele no memorial.
Ele diz ainda, no documento, confiar em um "julgamento justo, com base na prova dos autos". "É com a consciência de quem não fez aquilo de que lhe acusam que ele se entrega às mãos honradas de seus Juízes, confiante na absolvição", conclui ele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação