Pode haver rejeição

Professores podem rejeitar 45% oferecidos pelo governo

Professores em greve protestam em Brasília (Fonte: Reprodução/Uol)

Mesmo com o governo oferecendo 45% de reajuste nos salários dos professores das instituições federais de ensino superior ao longo dos próximos três anos, a greve nas universidades pode não chegar ao fim.

Na sexta-feira, 13, a presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes), Marinalva Oliveira, saiu de uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, dizendo que o reajuste proposto pelo governo “nem chega próximo” do que a categoria propôs.

Sindicato: aumento só beneficia doutores

Segundo Marinalva, o aumento de 45% ao longo de três anos alcança apenas os professores com doutorado e no topo de carreira, que são uma parcela pequena do total de servidores das universidades federais. A proposta do governo prevê ainda a redução de 17 para 13 os níveis da carreira, como forma de “incentivar o avanço mais rápido e a busca de qualificação profissional e dos títulos acadêmicos”.

As universidades federais estão em greve desde o dia 17 de maio deste ano. A proposta do governo, que entraria em vigor a partir de 2013, será submetida às assembleias e haverá uma nova reunião entre a Andes e o Ministério do Planejamento no dia 23 de julho.G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação