Agosto esta começando...bem agosto deles.

TRE julga ação contra ex-governadora do Pará

Ana Júlia (foto) e Anivaldo Vale no banco dos réus doTRE/PA (Foto: Reprodução / Diário do Pará)

Está marcado para 8h30 desta quinta-feira (26) o julgamento de uma Ação de Investigação Judicial contra a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) e o vice candidato na chapa da campanha de 2010, Anivaldo Vale (PR). Ana disputava a reeleição e Vale se licenciou do cargo de vice-prefeito de Belém para concorrer ao pleito como vice governador do estado na chapa da coligação 'Acelera Pará".
Sobre eles pesa a acusação de infrigir a legislação que trata das condutas vedadas: conjunto de normas que os gestores devem cumprir durante o período eleitoral, como, por exemplo, demissão e admissão de servidores, assinaturas de convênios para repasse de recursos a entidades, entre outros.
A denúncia refere-se ao suposto uso de veículo estatal nas proximidades do comitê de campanha dos candidatos, o que pode caracterizar uso da máquina pública na campanha.
O julgamento vai por em jogo o futuro político dos réus que podem ficar por até oito anos inelegíveis caso sejam condenados pelos cinco juízes do pleno do TRE/PA com base na Lei complementar 135/2010, Lei da Ficha Limpa. O que pode, inclusive, indeferir na candidatura de Vale já nas eleições à PMB deste ano. O relator da ação é o desembargador Leonardo Tavares e o presidente do TRE/PA é o desembargador Ricardo Nunes.DOL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação