Valeu Doutor!...

Corinthians inaugura busto em homenagem a Sócrates no Pq. São Jorge

Busto de Sócrates foi inaugurado neste sábado

O Corinthians inaugurou na manhã deste sábado, no Parque São Jorge (zona leste de São Paulo), um busto em homenagem a Sócrates, ídolo alvinegro que faleceu em 4 de dezembro do ano passado, mesmo dia em que o time paulista conquistou seu último Campeonato Brasileiro. Ele é o quinto jogador a receber a honraria, ao lado dos lendários Neco, Luizinho, Baltazar e Cláudio, que também possuem bustos na sede do clube.
O monumento reproduz a imagem imortalizada de Sócrates: o braço direito erguido e o punho cerrado, no conhecido gesto que o “Doutor” sempre fazia em suas comemorações de gol, tanto pelo Corinthians quanto pela seleção brasileira. Presente no evento, o presidente Mário Gobbi se emocionou ao lembrar do craque.
"Foi o maior jogador que eu vi jogar, o mais inteligente de todos. Quando eu ia ver o Corinthians jogar, era uma obra de arte. Com sua inteligência, o Sócrates superava o preparo físico", disse Gobbi.
Líder da "Democracia Corintiana", movimento implantado no time alvinegro na década de 80 para dar mais autonomia aos jogadores ainda em tempos de ditadura militar, Sócrates jogou no Corinthians entre 1978 e 1983. Ele foi revelado pelo Botafogo-SP, ganhando destaque nas boas campanhas que a equipe de Ribeirão Preto fez no Brasileirão 76 e Paulistão 77. Contratado pelo clube do Parque São Jorge, conquistou os Campeonatos Paulista de 79, 82 e 83, sendo imortalizado definitivamente neste sábado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação