Local de um assassinato famoso é revelado

Arqueólogos revelam local exato onde Júlio César foi esfaqueado

As ruínas do Teatro de Pompeu, na Praça Torre Argentina, no antigo Foro romano (Divulgação)

Arqueólogos do Conselho Nacional de Pesquisas Espanhol acreditam ter encontrado o local preciso onde Júlio César foi esfaqueado em Roma, no dia 15 de março, do ano 44 A.C..

Os cientistas disseram em um comunicado que encontraram uma estrutura de concreto, com cerca de três metros de largura, dentro do Teatro de Pompeu na histórica Praça Torre Argentina no antigo Foro de Roma.

Os pesquisadores descreveram a estrutura como um monumento erguido no local exato do assassinato de César, por ordem de seu filho adotivo Augusto – uma espécie de “x que marca o local”, em homenagem a Júlio César.

Com base em pesquisas e textos históricos, os cientistas sugeriram que César foi esfaqueado sentado em uma cadeira, enquanto presidia uma reunião do Senado, na parte inferior da Cúria de Pompeu.

“Nós sempre soubemos que Júlio César foi assassinado na Cúria de Pompeu em 15 de março de 44 aC porque os textos clássicos dizem isso, mas provas materiais até agora não haviam sido encontradas,” disse Antonio Monterroso, pesquisador do Conselho Espanhol que trabalha no Instituto de História.Huffington Post

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação