‘Tolerância Zero’
Bebida e trânsito: ‘tolerância zero’?
Bafômetros serão distribuídos para Departamentos Estatais de Trânsito (Fonte: Reprodução/R7)
Em uma tentativa de reduzir os acidentes e se antecipando a uma eventual decisão pela “tolerância zero” no trânsito, que atualmente está sendo discutida no Congresso, o Ministério das Cidades vai distribuir 1 milhão de bafômetros pelo país até o final do ano.
A iniciativa faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), uma campanha que vem contando com o apoio de artistas e esportistas que já perderam parentes e amigos no trânsito.
Os aparelhos medidores de álcool no sangue dos motoristas serão distribuídos para Departamentos Estatais de Trânsito (Detrans). O governo quer incentivar o uso dos bafômetros pela Polícia Rodoviária Federal.
Campanhas e ações
Os ministérios e empresas estatais terão que aderir ao esforço de redução de acidentes no trânsito. Negociações em curso também preveem que, no setor privado, ônibus urbanos e metropolitanos devem ceder os vidros de trás dos veículos para adesivos do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.
O público-alvo da campanha é formado por jovens com idades entre 18 e 30 anos, faixa etária em que se concentram os acidentes no trânsito.Estadão
Bafômetros serão distribuídos para Departamentos Estatais de Trânsito (Fonte: Reprodução/R7)
Em uma tentativa de reduzir os acidentes e se antecipando a uma eventual decisão pela “tolerância zero” no trânsito, que atualmente está sendo discutida no Congresso, o Ministério das Cidades vai distribuir 1 milhão de bafômetros pelo país até o final do ano.
A iniciativa faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), uma campanha que vem contando com o apoio de artistas e esportistas que já perderam parentes e amigos no trânsito.
Os aparelhos medidores de álcool no sangue dos motoristas serão distribuídos para Departamentos Estatais de Trânsito (Detrans). O governo quer incentivar o uso dos bafômetros pela Polícia Rodoviária Federal.
Campanhas e ações
Os ministérios e empresas estatais terão que aderir ao esforço de redução de acidentes no trânsito. Negociações em curso também preveem que, no setor privado, ônibus urbanos e metropolitanos devem ceder os vidros de trás dos veículos para adesivos do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.
O público-alvo da campanha é formado por jovens com idades entre 18 e 30 anos, faixa etária em que se concentram os acidentes no trânsito.Estadão
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