‘Tolerância Zero’

Bebida e trânsito: ‘tolerância zero’?

Bafômetros serão distribuídos para Departamentos Estatais de Trânsito (Fonte: Reprodução/R7)

Em uma tentativa de reduzir os acidentes e se antecipando a uma eventual decisão pela “tolerância zero” no trânsito, que atualmente está sendo discutida no Congresso, o Ministério das Cidades vai distribuir 1 milhão de bafômetros pelo país até o final do ano.

A iniciativa faz parte do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes (Parada – Um Pacto pela Vida), uma campanha que vem contando com o apoio de artistas e esportistas que já perderam parentes e amigos no trânsito.

Os aparelhos medidores de álcool no sangue dos motoristas serão distribuídos para Departamentos Estatais de Trânsito (Detrans). O governo quer incentivar o uso dos bafômetros pela Polícia Rodoviária Federal.

Campanhas e ações
Os ministérios e empresas estatais terão que aderir ao esforço de redução de acidentes no trânsito. Negociações em curso também preveem que, no setor privado, ônibus urbanos e metropolitanos devem ceder os vidros de trás dos veículos para adesivos do Pacto Nacional pela Redução de Acidentes.

O público-alvo da campanha é formado por jovens com idades entre 18 e 30 anos, faixa etária em que se concentram os acidentes no trânsito.Estadão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação