Sempre o Homem...Oh!...Raça!

Homem pré-histórico comia carne de panda, diz estudo chinês

Pandas foram complemento importante na dieta do homem pré-histórico, sugere pesquisa chinesa

Os pandas foram caçados por homens pré-históricos, segundo o chinês Wei Guangbiao. O mamífero, que vivia nas montanhas mais altas da região entre 10 mil e 1 milhão de anos atrás, foi um importante complemento na dieta dos homens pré-históricos, afirma o pesquisador do Instituto de Paleontologia e Antropologia Three Gorges.

O chinês diz ter analisado uma grande amostra de fósseis na cidade de Chongqing, que fica no sudoeste do país asiático. As escavações no local mostram que os pandas eram menores do que são hoje em dia e que eles foram mortos em grande escala pelo homem o estudo aponta cortes feitos por lanças, paus e pedras como as principais causas.

Guangbiao relatou à imprensa local que os caçadores não matavam animais que não tivessem utilidade para a tribo, o que reforça a tese de que a carne e a pele eram usadas nos tempos primitivos. Além disso, ele afirma que os pandas eram presas fáceis, muito em conta pelo comportamento dócil e lento da espécie.

Considerados um dos “tesouros” da China, os pandas fazem parte dos animais em risco de extinção do planeta. Os últimos números mostram que cerca de 300 deles vivem em cativeiro, em programas de reprodução assistida, enquanto a população selvagem gira em torno de 3.000.EFE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação