Um procedimento relevante




Procuradoria quer que condenados no mensalão não saiam do país

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, requisitou esta semana ao STF (Supremo Tribunal Federal) que determine a apreensão dos passaportes de todos os 25 condenados no julgamento do mensalão para evitar que eles deixem o país.

O pedido, que está sob segredo de Justiça, chegou ao tribunal na última quarta-feira (24) e está no gabinete do relator do processo, ministro Joaquim Barbosa.

Segundo a Folha apurou com integrantes do Supremo, Barbosa avisou os colegas sobre o fato durante o intervalo de uma das sessões e não chegou a dizer o que faria.

A expectativa de ministros ouvidos pela reportagem é que o relator decida de forma individual, determinando um prazo para que os condenados, de forma espontânea, entreguem os seus passaportes para a Polícia Federal.

Nada impede, porém, que ele submeta sua decisão aos demais colegas, em plenário.

Ao todo, 25 foram condenados pelo mensalão.

A atitude de Gurgel foi tomada após a notícia de que um dos condenados, o ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, deixou o Brasil quando o julgamento já estava em curso.

Pizzolato ficou fora do país por apenas um período, alegou que estava resolvendo um problema pessoal, mas sua ausência causou apreensão no Ministério Público.Folha

Comentários

  1. Quem ri por último, ri melhor!!! Seus barbosões que acham ter moralidade melhor que a maioria dos brasileiros, como sempre foi comum, perderão ainda muito mais.


    =========




    Os mensaleiros venceram


    http://oglobo.globo.com/opiniao/os-mensaleiros-venceram-6544223

    ResponderExcluir
  2. Os fatos são: quando ditadura predeu os seus opositores junto com marginais comum acabou foi produzindo as grandes organizações criminosas como comando vermelho, PCC, etc. Não espantaria se disso resultasse partido polítco cuja crendicial maior é ter cumprido pena. eleitor não vai faltar e Ananindeua já partiu na frente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação