Serviço ao Cidadão...

Sefa alerta para e-mails falsos sobre Nota Cidadã

(Foto: Reprodução)

A Secretaria da Fazenda do Pará (Sefa) recebeu denúncias de que há e-mails falsos circulando na internet, tentando obter dados sigilosos por meio de fraude. O e-mail traz um link dos supostos “bilhetes premiados” no programa Nota Fiscal Cidadã. A Sefa esclarece que não solicita senhas nem encaminha e-mails para informar sobre bilhetes do concurso.
Os bilhetes dos consumidores, para fins de sorteio e premiação, serão fornecidos mediante senha, para quem se cadastrar no site da Nota Fiscal Cidadã. O cadastramento começará a partir de novembro no endereço www.sefa.pa.gov.br/nfc. O primeiro sorteio será realizado em somente no mês de dezembro deste ano.
Para evitar o roubo de senhas e outros dados sigilosos, a Sefa recomenda que as pessoas não abram emails nem links suspeitos, e quando fizerem seus cadastros no site da Nota Fiscal Cidadã nunca forneçam sua senha para estranhos.
Em casos de dúvidas, os consumidores devem ligar para o Call Center Sefa – 0800 725 553 ou enviar e-mail para atendimento@sefa.pa.gov.br.
O programa Nota Fiscal Cidadã, do Governo do Estado, incentiva ações de cidadania fiscal e também estimula a emissão de documentário fiscal. Serão realizados sorteios com diversos prêmios. Os consumidores devem pedir a emissão de documentos fiscais com o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas (CNPJ), para participarem do primeiro sorteio do Programa Nota Fiscal Cidadã, no mês de dezembro. Ao exigir a nota fiscal eletrônica e solicitar a inclusão de seu CPF, o cidadão já está concorrendo a prêmios em dinheiro, que terão sete faixas de premiação, sendo que a primeira é de R$ 20 mil.(Agência Pará)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação