6 coisas surpreendentes sobre os cães que você não sabia

Quem nunca desconfiou que seu cão sabia um pouco mais do que as pessoas costumam falar, ou que eles tem algumas coisinhas especiais que não podemos definir muito bem o que é? Bem, isto acontece porque você provavelmente não sabe destas 6 coisas que explicam muito bem as manias e os carinhos do seu cachorro.

6. Os cães sentem a sua doença com antecedência


Cães podem saber quando o dono está com muito açúcar no sangue… basta treina-los. Isto acontece porque o cheiro do ser humano muda de forma quase imperceptível – varia de doce para uma alta taxa de açúcar e azedo para uma taxa mais baixa.

5. Eles pensam


Quem nunca ouviu aquela frase “parece até que cachorro pensa”… Bem, não só parece, mas também é. Os cães tem a capacidade mental de uma criança humana de 2 anos de idade. E embora eles não sejam Einsteins em versões de quatro patas, eles pensam, e muito bem.

4. Os cães sentem inveja


Em um teste, quando cachorros faziam tarefas e não ganhavam nada por isso, mas outros cães sim, os não recompensados começavam a ficar agitados, arranhando-se e evitando o olhar dos cães recompensados. Eles também param de fazer a tarefa muito mais rápido do que se estivessem sozinhos e não fossem recompensados.

3. Cães dóceis vivem mais


Isto acontece porque os cães mais dóceis consomem menos energia do que as raças mais agressivas e corajosas. Essa foi a conclusão de um estudo que comparou o uso de energia, as personalidades, as taxas de crescimento e a expectativa de vida de 56 raças de cães.

2. Cães não sentem culpa


O fato é que, quando ele lhe dá aquele “olhar de pena”, não significa que ele esteja se sentindo culpado ou assumindo seu erro. Ele está apenas respondendo a sua repreensão. Quando os donos de cães repreendiam os animais por terem comido um lanche, eles olhavam com “cara de culpa” independentemente de terem ou não comido o lanche. Na verdade, os cães que foram injustamente acusados muitas vezes pareciam mais culpados. O que quer dizer que ele só está acuado já que você está gritando com ele.

1. Cães não gostam de carinho em cima da cabeça


O carinho na cabeça é considerado um gesto ameaçador, assim como o olhar direto e fala rude. Outras coisas interessantes se dão, por exemplo, na primeira vez que você está se aproximando do cão – uma boa ideia é ficar no nível deles, já que ficar em cima pode indicar uma superioridade e isto não agrada o animal em uma primeira visita.

Então, lembre-se, quando fizer carinho na cabeça do seu cão, pense que ele está só tolerando porque você é a pessoa que ele mais gosta. Ao invés disto, transfira esse carinho para detrás da orelha, lá sim, eles amam. [HypeScience, Mundo animal]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação