Cientista descobre nova e pequena parte do corpo humano


Jogue fora todos seus livros de anatomia porque eles são agora oficialmente desatualizados. Um professor da Universidade de Nottingham descobriu uma nova camada na córnea humana, que era até então desconhecida para a ciência.A descoberta foi feita por Harminder Dua, e ele está chamando convenientemente a nova parte do corpo de camada de Dua.

A camada, que possui somente 15 microns de espessura, repousa na parte de trás da córnea. Antes deste estudo, apenas cinco camadas tinham sido identificadas. A camada de Dua, também chamada de camada do pré-Descemet, foi descoberta através da injeção de ar nas córneas dos olhos que haviam sido doadas para a pesquisa. Um microscópio eletrônico foi então usado para verificar e identificar cada camada.

Fascinante, a descoberta já está colhendo os benefícios. Os cientistas agora acreditam que as deformidades ou lágrimas nesta camada da córnea causam hidropisia, uma doença que leva ao acúmulo de líquido na córnea. A descoberta pode também resultar em novas técnicas para o tratamento de pacientes com necessidade de enxertos ou de transplantes de córnea. [io9]


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação