Espessura de região do cérebro está ligada com religião da pessoa

Um novo estudo publicado recentemente sugere que a espessura da massa cinzenta em certas partes do cérebro se correlaciona com a religiosidade ou espiritualidade de uma pessoa.


O estudo, realizado por Lisa Miller, Ph.D., da Universidade de Columbia, em Nova York, e seus colegas, revelou que a espessura cortical em algumas regiões do cérebro estava associada com a importância da religião e da espiritualidade nas pessoas.O córtex cerebral, também chamado de região cinzenta do cérebro, é conhecido por estar envolvido no processamento de informações.

Para o estudo, os pesquisadores registraram imagens do cérebro de 103 pessoas (com idade entre 18 e 54 anos). Os pesquisadores mediram a espessura cortical usando ressonância magnética. A religiosidade e espiritualidade de todos os participantes foram avaliadas.

A equipe descobriu que a espessura cortical estava associada com a espiritualidade e a importância da religião, mas não com o número de visitas à igreja. Quanto maior é a religiosidade da pessoa, mais espesso é o córtex nas regiões parietal e occipital direita e esquerda.O efeito da espiritualidade na espessura cortical era mais forte em pessoas com alto risco familiar para depressão do que em pessoas em baixo risco, de acordo com um comunicado de imprensa. [NatureWorldNews]



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação