Viagem no tempo: mais possível do que você imagina

Quase todos nós já vimos um ou dois filmes sobre viagens no tempo. O conceito de ir para trás e para frente no tempo sempre despertou a imaginação das pessoas.


Historicamente, sempre foi considerado nada mais do que apenas ficção científica, no entanto, isso mudou quando a teoria da relatividade de Albert Einstein abriu a porta para a possibilidade de viajar no tempo. Isso nos deu uma nova forma de ver o espaço e o tempo – forma esta que era muito diferente da imagem existente estabelecida por Isaac Newton.

Para resolver o paradoxo de voltar no tempo, alguns físicos dizem que, se você voltasse no tempo, você chegaria no passado de outro universo. Então, quando você voltar no tempo, você vai chegar em outra linha de tempo, uma linha do tempo que você não pode causar paradoxos. Esta teoria de universos paralelos resulta da natureza probabilística da mecânica quântica. Na mecânica quântica, você não pode dizer a posição específica de uma partícula. Em vez disso, você só pode calcular a possibilidade de que ela vai estar em um lugar específico. Cada uma dessas possibilidade acontece, não em nosso universo, mas em outro universo. Na verdade, esta teoria nos diz que há um número infinito de universos paralelos.

Se de alguma forma formos capazes de viajar através do tempo, poderíamos nos tornar mestres do universo (ou quase). A base filosófica e científica para a viagem no tempo ainda está sendo debatida, mas uma vez que inventarmos uma máquina do tempo (e eu gostaria de estar vivo para ver isso acontecer), será a descoberta mais importante da humanidade. [From Quarks to Quasars]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação