A verdade sobre o Triângulo das Bermudas


O Triângulo das Bermudas é uma grande área do mar entre a Flórida, o Porto Rico e Bermudas. Ao longo dos últimos séculos, pensa-se que dezenas de navios e aviões desapareceram em circunstâncias misteriosas na área, que ganhou o apelido de “O Triângulo do Diabo.” Algumas pessoas até especulam que a área tem atividades extraterrestres ou que alguma causa cientifica bizarra torne a região tão perigosa. Mas a grande verdade é que simplesmente muitas pessoas não tiveram muita sorte ao cruzar a região, seja de navio ou de avião. E os inúmeros acidentes que ali ocorreram alimentaram uma lenda, que não é mais real do que o Pé Grande ou o Monstro do Lago Ness.

A má reputação do Triângulo das Bermudas começou com Cristóvão Colombo. De acordo com seu registro, em 08 de outubro de 1492, Colombo olhou para sua bússola e notou que ela não estava indicando as posições corretas. Ele não alertou sua equipe inicialmente porque isso causaria pânico na tripulação.

Esta e outras questões relatadas com bússolas na região deram origem ao mito de que todos elas não funcionam no Triângulo. Apesar disso, em 1970, a Guarda Costeira dos EUA, na tentativa de explicar as razões para os desaparecimentos no Triângulo, declarou:

“Primeiro, o “Triângulo do Diabo” é um dos dois lugares na Terra em que uma bússola magnética aponta para o norte verdadeiro. Normalmente os instrumentos apontam para o norte magnético. A diferença entre os dois é bem conhecida por navegadores experientes. A variação é de 20 graus. Se esta variação não for compreendida, o navegador pode mudar seu curso e entrar em apuros”.

Muitas explicações têm citado propriedades magnéticas incomuns dentro dos limites do Triângulo. Embora os campos magnéticos do mundo estejam em fluxo constante, o “Triângulo das Bermudas” manteve-se relativamente inalterado. É verdade que alguns valores magnéticos excepcionais foram relatados dentro do Triângulo, mas nenhum para fazer o triângulo mais incomum do que qualquer outro lugar na Terra.

A obsessão pelo Triângulo das Bermudas atingiu o seu pico no início de 1970 com a publicação de vários livros de bolso sobre o tema, incluindo o best-seller de Charles Berlitz, “O Triângulo das Bermudas”.

No entanto, o crítico Larry Kusche, que publicou “O Mistério do Triângulo das Bermudas: Resolvido em 1975″, argumentou que outros autores haviam exagerado seus números e não tinham feito nenhuma investigação adequada. Eles apresentaram alguns casos de desaparecimento como “mistérios”, quando eles não eram de fato misteriosos, e alguns casos nem sequer tinham acontecido dentro do Triângulo das Bermudas.

Depois de extensas pesquisas o problema, Kusche concluiu que o número de desaparecimentos que ocorreram dentro do Triângulo das Bermudas não era realmente maior do que em qualquer outra área do oceano.

Aqui ainda estão algumas explicações naturais da Guarda Costeira para combater algumas das teorias fantásticas de “alienígenas” e outras hipóteses absurdas.

A maioria dos desaparecimentos pode ser atribuída a características únicas da região. A Corrente do Golfo, uma corrente oceânica quente que flui a partir do Golfo do México em torno do Estreito da Flórida para o nordeste em direção à Europa, é extremamente rápida e turbulenta. Ela pode rapidamente apagar qualquer evidência de um desastre.


As tempestades do Caribe são imprevisíveis e dão origem à ondas de grande tamanho. Isso sem mencionar que a área é constantemente lar da formação de furacões e ciclones. Com a interação de fortes correntes sobre os recifes, a topografia está em um constante estado de fluxo e gera desenvolvimento de novos perigos para a navegação. [Today I Found Out]


Leia mais em http://misteriosdomundo.com/verdade-sobre-o-triangulo-das-bermudas#ixzz2rNAaNY16

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação