Como foram inventadas as bicicletas?...PARTE II


Nascimento das bicicletas atuais
Em 1870, os veículos de duas rodas tiveram suas rodas dianteiras ampliadas em proporções gigantes, para garantir um passeio mais suave. Infelizmente, o design da roda gigantesca, defendido por jovens em busca de emoção, não foi prático para a maioria dos pilotos de velocípedes. O entusiasmo por essas engenhocas permaneceu morno até que um inventor inglês chamado John Kemp Starley veio com a ideia de uma "bicicleta de segurança", na década de 1870.

Starley começou a comercializar suas bicicletas em 1871, quando ele apresentou a bicicleta 'Ariel' na Grã-Bretanha, tornando a sua nação uma líder em inovação de bicicletas por muitas décadas.

Esta roda dianteira, que absorvia a tensão, era uma grande melhoria em relação às bicicletas anteriores e ajudou a tornar a prática do ciclismo mais confortável e agradável. Então, em 1885, Starley introduziu o 'Rover', modelo mais semelhante ao dos tempos atuais.

No início, as bicicletas eram um hobby relativamente caro. Mas a produção em massa fez da bicicleta um investimento prático para o homem trabalhador, que poderia, então, ir e voltar ao trabalho com seu veículo prático.

Hoje em dia, a bicicleta é uma grande alternativa aos que se negam a utilizar carros para viagens curtas, além de servir ao papel de hobby, que sempre a acompanhou. [LiveScience]



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação