MEIO AMBIENTE :O governo está pulverizando agentes químicos no ar?

"Chemtrail" é um nome dado a um fluxo que emana de aeronaves no ar, que é considerado por muitos como um programa secreto de pulverização química pelo governo. Embora haja muitas razões diferentes a respeito de porque estariam fazendo isso, teorias da conspiração são normalmente confinadas a três áreas principais: modificação do tempo, controle populacional e programas de vacinação em massa. Não há nenhuma evidência científica, no entanto, para apoiar qualquer uma dessas teorias.


A comunidade científica tem estudado rastros desde 1919 e estas trilhas de condensação são completamente normais. Elas ocorrem quando um motor de alta potência queima combustível a uma temperatura elevada enquanto se move através de uma área do céu que tem baixa pressão de vapor e temperatura, resultando em uma nuvem.

Como podem existir muitas condições do ar diferentes, podem também existir diferentes tipos de rastros. Alguns podem permanecer em linha reta e definida, enquanto outros se dissipam rapidamente e formam diversos tipos de nuvens.

Teóricos da conspiração afirmam que o HAARP, uma instalação construída no Alasca, tem a capacidade de esquentar vastas camadas da ionosfera, o que por sua vez poderia alterar o clima global. "Seria tão eficaz como atirar uma pedra quente em um rio." A ionosfera é, claro, é incrivelmente enorme, e nenhuma arma climática existente poderia ser capaz de provocar mudanças significativas no clima global. Sabe-se que o HAARP usa técnicas de rádio de alta frequência para concentrar uma onda fina na ionosfera, agitando uma porcentagem infinitesimal dela. Não há absolutamente nenhuma alteração provocada artificialmente. [KnowledgeNuts]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação