Os diferentes tipos de serial killers


Serial killers não são uma coisa nova. Foi apenas muito recentemente, no entanto, que os serial killers foram divididos em diferentes tipos com base em suas motivações para matar. Estes incluem aqueles que são motivados pela raiva, ganho financeiro, psicose, e necessidade de poder. Existem também serial killers que cometem seus crimes com base em uma ideologia, inclusão em uma organização criminosa, ou por causa de uma necessidade sexual. Estas categorias, certamente, não sempre são 100% completas ou absolutas.

De acordo com o FBI, existem 7 principais tipos diferentes de serial killers. É também importante notar que pode haver alguma sobreposição. Por exemplo, o serial killer impulsionado pela psicose de assassinato também pode ter características que fariam dele um assassino motivado pela raiva.

Uma ideologia também pode ser uma motivação muito forte para alguns assassinos. Estas são as pessoas que também tendem a atingir um único grupo de pessoas, mas é para continuar a sua própria causa e ideais em vez de livrar o mundo de um tipo muito específico de pessoa, como em assassinatos motivados pela raiva. Os grupos terroristas são muitas vezes baseados em ideologias.

Alguns serial killers são motivados pelo dinheiro. Estes são os assassinos que matam para conseguir uma herança ou para receber uma recompensa. Roubos seguidos de morte também são um exemplo de crimes com um serial killer com motivação financeira. Estes assassinos também são conhecidos como serial killers orientados para o conforto, sendo que muitas mulheres se enquadram nesta categoria.

Alguns serial killers matam pela psicose ou doença mental. Muitos desses sofrem delírios e alucinações, achando que algo está dizendo a eles para cometer um assassinato. Muitas vezes eles acreditam que demônios, deuses ou outras influências sobrenaturais estão os influenciando.

Poder ou emoção se enquadram em outra categoria. Essas pessoas estão muitas vezes cientes de que estão indo contra o que é socialmente aceitável, mas a sensação de poder e dominação é muito grande. Às vezes, o domínio pode assumir um aspecto sexual, mas nesse caso é mais sobre a sensação de poder do que sobre o próprio ato em si.

Há também aqueles que matam por causa de seus próprios desejos sexuais perversos. Ao contrário de motivações como poder ou emoção, esta envolve diretamente o ato. Em alguns casos, isso pode até não estar refletido claramente na cena do crime, de modo que o ato geralmente acontece em casa ou em um ambiente em que o serial killer se sente seguro para que possa cumprir as suas fantasias.

O outro tipo principal de serial killer é aquele que comete vários assassinatos em conjunto com outro elemento criminal. Exemplos incluem membros de gangues violentas.

Quando se trata de investigações, essas são orientações gerais que muitas vezes são aplicadas para ajudar os investigadores a compreender as motivações por trás de suas ações. Elas não são de forma alguma absolutas e 100% completas, e existe sempre a possibilidade de sobreposição entre as motivações em um assassino. [KnowledgeNuts]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação