Parece coisa de Ficção...Mais não é

Mars One vai construir colônia simulada de Marte na Terra

A criação de um assentamento humano permanente em Marte em 2025 vai exigir um treinamento sério. Para preparar seus futuros astronautas para a missão, a Mars One, com sede na Holanda, anunciou seus planos para construir postos avançados na Terra que replicam as condições isoladas e hostis de uma colônia em Marte.


Em uma declaração via e-mail, Kristian von Bengston, da Mars One, disse que as localizações ainda não foram determinadas, e está buscando empresas de construção e patrocinadores.

Mais de 200.000 pessoas se inscreveram para a viagem a Marte, que não terá volta. No ano passado, a Mars One filtrou 1.058 pré-candidatos. Seu objetivo final: selecionar entre 24 a 40 candidatos que vão viajar para Marte em grupos de quatro pessoas (dois homens e duas mulheres, de preferência a partir de quatro continentes diferentes). A Mars One quer enviar o primeiro grupo em 2025, com as equipes subsequentes sendo lançadas a cada dois anos. A organização pretende televisionar as rodadas finais de seleção para obter mais fundos.

A Spaceflight Lockheed Martin e a Surrey Satellite Technology Ltd. já estão trabalhando com a Mars One para desenvolver uma sonda robótica e um satélite de dados para uma missão não-tripulada e exploratória a Marte em 2018. [PopSci]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação