Britânico é o 1º a completar maratona no espaço


O astronauta britânico Tim Peake se tornou o primeiro homem a completar uma maratona no espaço neste domingo, correndo a distância clássica de 42 quilômetros amarrado a uma esteira a bordo da Estação Espacial Internacional.

Como parte da Maratona de Londres, maior corrida em massa da Grã-Bretanha, o homem de 44 anos viu as estradas de Londres sob seus pés em tempo real em um iPad enquanto, 402 quilômetros abaixo dele, mais de 37 mil corredores tomavam as ruas.

Peake fez a distância em 3 horas, 35 minutos e 21 segundos. O vencedor da corrida, o queniano Eliud Kipchoge, fez um tempo de 2 horas, 3 minutos e 5 segundos, o segundo mais rápido já registrado.

O esforço sob gravidade zero de Peake, ainda que fora desse mundo, ainda foi mais de um quarto de hora mais lento que as 3 horas, 18 minutos e 50 segundos que ele marcou em terra, quando era corredor em 1999.

Em um período de seis meses na estação especial, o astronauta também foi o motor de arranque oficial, enviando aos corredores um vídeo de boa sorte da estação na contagem de 10 segundos para a corrida que concluiu com: "Espero ver todos vocês na linha de chegada."Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação