Muro na Esplanada é pichado antes de julgamento

MURO DA INTOLERÂNCIA


Erguido no último fim de semana no meio do gramado da Esplanada dos Ministérios, o muro, com tapumes de aço, serviu para a população expressar sua opinião sobre o atual momento político e a própria instalação deste, que tem o propósito de evitar confrontos entre manifestantes favoráveis e contrários ao pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Com cartazes e pichações de um lado e do outro, foram colocados pedidos de tolerância e o fim da segregação, com mensagens como "Tolere"; "Bora se Amar"; "Política não é o bem vs. o mal"; e "Olhem a que ponto chegamos!". Nos cartazes podem ser lidas, além de manifestações pró-impeachment, críticas em relação ao muro, como “Muro de Berlim”; “Fora segregação”; e “Muro da vergonha”.

Com dois metros de altura e um quilômetro de comprimento, o muro está posicionado no meio de um corredor de 80 metros de largura onde ficarão os policiais. Os manifestantes contrários ao impeachment ficarão do lado norte, do mesmo lado do Teatro Nacional, e os favoráveis ao impeachment ficarão do lado da Catedral.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública e Paz Social do Distrito Federal, a colocação do alambrado é para impedir a visibilidade e o contato entre os grupos contrários e reduzir a chance de provocações e embates.Ag.Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A surpreendente cratera de Xico

Por que não enxergamos estrelas verdes ou roxas?

Egípcia posa nua em blog e provoca indignação